05/06/2009

Notícia: Emicida vende mais de 3 mil cópias de sua Mixtape


Mais uma vez, Emicida surpreendeu!

Desde o lançamento do single "Triunfo" em 2007, que vendeu 700 cópias, só o single (CD com uma música), Emicida vem se destacando no mundo do rap nacional.

E agora surpreendeu mais uma vez, com o lançamento de sua mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe, que já vendeu mais de 3.000 cópias.

Mas po, só 3.000 mil....mas são 3.000 de boca a boca, o rapper foi quem tomou conta de todo o processo de produção da mixtape,
comprou o papel, desenhou o molde, cortou, carimbou a capa, xerocou o encarte e gravou o CD no computador. Produção 100% caseira, mas não é por ser caseira que é ruim, porque existe tanta coisa que não é caseira que é mto ruim, mas sem citar exemplos...

Voltando...Emicida vendeu essas cópias de mão em mão, na rua, na internet, por encomenda, e detalhe, a Mixtape foi lançada em 1º de maio, ou seja, um mês.

Emicida foi destaque da Revista Época, com a matéria publicada em 04/06/09:

Rapper vende três mil CDs no boca-a-boca

Jovem paulistano já cantou em trens e enviou discos até para o Japão

O paulistano Emicida já vendeu três mil CDs feitos num processo artesanal.

Ele não tem contrato com gravadora e seu único CD não é oficial. Mesmo sem propaganda ou divulgação, os discos gravados pelo rapper Emicida em sua casa no bairro do Tucuruvi (na zona norte de São Paulo) podem ser encontrados em outros Estados como Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Maranhão e Bahia.

Desde o dia 1º de maio, o paulistano de 23 anos vendeu três mil CDs praticamente de mão em mão. Além de receber encomendas por e-mail, Emicida distribuiu os CDs em lojas na Galeria do Rock (no centro de São Paulo), vendeu o material em eventos de hip hop e chegou a cantar em trens para divulgar o seu trabalho. O boca-a-boca que ajuda na promoção resultou até em um lote que foi para o Japão e rendeu em negociações para que o CD seja vendido na Irlanda, em Portugal e na América do Norte.


Confira a matéria completa: REVISTA ÉPOCA

Myspace E.M.I.C.I.D.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário